Início » 10 dicas para customizar seu abadá

10 dicas para customizar seu abadá

10 dicas para customizar seu abadá

04 ago

10 dicas para customizar seu abadá

Customizar abadás é uma ação muito comum para aqueles que vão participar de algum evento que oferece esse tipo de vestuário. Os abadás foram criados com o objetivo de dar aos blocos e/ou micaretas uma identidade visual e, ainda, fazer com que os foliões fiquem padronizados.

 No entanto, nada impede que a pessoa opte por customizar abadá a fim de dar a sua “cara” para a peça. Por isso, nós preparamos um conteúdo que trará dicas simples e fáceis de customização. Confira!

1.   Como ter um look fresquinho?

Quem quer ter um look fresquinho pode apostar em cortar a camiseta. Para customizar abadá será preciso fazer um novo decote e retirar as mangas transformando-as em alcinhas.

2.   Abadá sofisticado

Customizar abadá ainda dá para apostar em uma versão mais sofisticada com lantejoulas e brilhos. Quem preferir, pode manter a parte principal da camiseta e dar um up na peça com a costura de rendas.

É possível ainda cortar de forma a possibilitar que ele seja amarrado nas costas ou receber a aplicação de metais também que vão cumprir a mesma função que os brilhos, miçangas e lantejoulas.

3.   Transforme o abadá em vestido

Customizar abadá ainda permite que a mulher transforme a camiseta em um vestido? Como isso é possível? Simples! Opte por um cinto na altura da cintura e pronto.

 4. Customizar o abadá usando régua e tesoura

Quem deseja customizar abadá, mas não tem muitas opções em casa, a dica é pegar apenas uma régua e uma tesoura. Feito isso, escolha qual será o top que terá o destaque na parte debaixo. Depois é só medir e fazer o corte para deixar o sutiã em evidência.

 5. Transforme o abadá em um cropped trançado

Essa é uma dica bem fácil de customizar abadá e, independentemente do estilo, essa dica combina perfeitamente. Antes de fazer no seu abadá, teste em uma camiseta mais velha. Dobre a camiseta do meio e faça um trapézio, depois passe um traço dividindo a peça em duas. Feito isso, corte e trance as duas pontas! Pronto!

6. Abadá com um nó na parte debaixo da camiseta

Fácil de elaborar e um verdadeiro clássico. A dica, neste caso, é prestar atenção na gola, pois pode ser necessário retirar. Um colar maxi deixa o look completo! Corte no formato de dois triângulos na parte debaixo da camiseta. Feito isso, é só amarrar as pontas.

7. Tenha um abadá com franjas

Em busca de um modelo fácil de produzir? Tenha um abadá com franjas. Para isso, corte as mangas e as golas no sentido da costura e faça um decote de sua preferência. Com a ajuda de uma régua, trace os cortes. Depois é só cortar até o ponto desejado.

8. Ciganinha

Essa também é uma forma de deixar o seu abadá ainda mais cheio de estilo. Será preciso duas bolinhas de miçanga, cola para artesanato, linha, tira de couro, tesoura e elástico. Corte a blusa em formato da letra U na parte de cima de ponta a ponta.

Meça 4 palmos mais dois dedos, dobre e corte! Depois, é hora de virar do avesso e fazer uma borda, colando as beiras na parte de cima do abadá. Feito isso, o mesmo deve acontecer na parte debaixo e nas mangas.

Pegue o elástico e meça de uma ponta a obra. Agora, dobre no meio, corte. Com a ajuda de um grampo, passe o elástico na parte interna onde a barra foi colada. Após isso, é hora de pegar as pontas e dar pontos com agulha e linha. Coloque novamente!

Feito isso, vire a blusa e faça um furo pequeno na parte da frente para que a cordinha de couro passe pela parte de dentro da barra. Depois é só dar um lacinho e pronto!

9. Abadá pode ser transformado em body

O body está em alta e não tem nada mais adequado do que transformar o seu abadá em um body, não é mesmo? Escolha o modelo que mais agrada e pronto!

10. Abadá pode virar um “camisão”

Corte a camisa, faça as “casinhas de botão” e pregue. Depois, é só usá-lo aberto ou fechado, de acordo com a sua preferência!

Depois de saber como customizar um abadá, agora é hora de escolher a melhor empresa para confeccionar o abadá para sua festa. Acesse agora o nosso site e solicite um orçamento!

 

Precisa de ajuda? Converse conosco