Início » 3 dicas de cuidados que precisamos ter com nossos uniformes

3 dicas de cuidados que precisamos ter com nossos uniformes

3 dicas de cuidados que precisamos ter com nossos uniformes

10 fev

Mais do que parte da identidade visual de uma empresa, um bom uniforme ajuda a construir e, até mesmo, consolidar a imagem da mesma, devendo não apenas refletir a identidade do negócio, mas também transmitir organização e profissionalismo.

Enfim, em muitos casos, adotar uniforme nas empresas é uma questão de organização e fortalecimento da marca, e como representação da mesma, deve estar sempre com uma apresentação impecável, do contrário, o resultado é o oposto do esperado.

Ou seja, cuidar do uniforme é muito importante pois, além de garantir maior durabilidade, ele está representando a empresa, portanto, seu uso diário exige um certo cuidado, para que a peça dure mais e para que esteja sempre em dia.

E, certamente, é preciso pensar em um calçado que combine com o uniforme, lembrando que é preciso passar uma imagem de profissionalismo, cuidado, bom gosto e capricho.

Nesse sentido, a dica, claro, é sempre recorrer a um bom cupom c&a que permitirá adquirir um produto de qualidade com descontos incríveis.

Por que é importante cuidar dos uniformes?

Certamente, ao cuidar melhor dos uniformes de sua empresa, isso vai garantir sua durabilidade. E quanto mais tempo os uniformes de sua empresa durarem, menor será a necessidade de trocá-los, refletindo diretamente na economia, estendendo o prazo para reposição.

Também é importante destacar que o uniforme carrega sua marca, sendo assim, é fundamental que esteja em boas condições, demonstrando cuidado e profissionalismo. Que mensagem um uniforme mal cuidado e sujo, por exemplo, transmite aos clientes? Certamente, não é das melhores. Por isso, é fundamental que os uniformes profissionais dos funcionários estejam sempre bem apresentáveis.

E para garantir a durabilidade dos uniformes e, claro, mais economia para o seu negócio, vale informar aos funcionários os cuidados necessários que devem ter com essas roupas.

Dicas de cuidados com uniformes profissionais

Para que os uniformes durem mais, no entanto, é preciso investir em uma série de cuidados, que vão da lavagem, secagem até o momento de passar essas roupas.

Portanto, procure passar essas dicas aos funcionários, sempre ao entregar seus uniformes. Confira:

1- Sabão ideal

Alvejantes à base de cloro, ou água sanitária, podem desbotar o tecido dos uniformes, além disso, podem também desgastar as fibras dos tecidos.

Em vez disso, prefira utilizar sabão neutro, que é o mais indicado para a lavagem dos uniformes, já que agride menos o tecido, e mesmo para as máquinas de lavar, é possível usar sabão de coco em pó ou líquido.

 2- Lavagem correta

– Se for lavar na máquina, fique atento à temperatura, que não deve exceder 40 °C, para não prejudicar as fibras de tecidos.

– No caso do uniforme apresentar sujeiras mais difíceis, procure deixá-lo de molho com sabão e esfregar cuidadosamente. No caso de excesso de sujeira, pode ainda ser realizada uma lavagem prévia.

– Verifique se há objetos nos bolsos dos uniformes, pois aos serem centrifugados junto às roupas, podem danificá-las.

– Não friccione, nem torça o uniforme, para evitar alteração nas  fibras do tecido.

– Não lave o uniforme junto com roupas coloridas para evitar manchas.

– No caso de uniformes escuros, eles devem ser lavados pelo avesso, para não acumularem pelos de outros tecidos;

– Desdobre punhos, barras e golas, para que o uniforme seja lavado por igual.

3- Pós-lavagem

Após a lavagem, procure secar o uniforme, em um cabide, à sombra, jamais à luz do sol, para não desbotá-lo.

No caso de usar secadora, a temperatura não deve ultrapassar os 40 °C.

No mais, é preciso ficar bem atento, já que nas etiquetas das roupas, sempre há instruções de como passar cada peça. Mas, de qualquer forma, a dica é evitar que a temperatura do ferro seja maior que 150 °C.

E se for um uniforme com estampas, é preciso que ele seja passado virado pelo avesso, para evitar que as estampas grudem no ferro.

E é isso, é preciso entender o uniforme como a representação visual de sua empresa, por isso, é fundamental que ele esteja sempre muito bem cuidado, garantindo maior durabilidade, melhor aparência e mais economia ao seu negócio.

Precisa de ajuda? Converse conosco