Início » Como economizar em roupas? Dicas práticas!

Como economizar em roupas? Dicas práticas!

Como economizar em roupas? Dicas práticas!

13 jul

Você gosta de economizar em roupas? Claro, quem não gosta? Neste artigo, apresentaremos algumas maneiras de gastar menos nesses itens que são indispensáveis.

 

  1. Saiba o que você quer

 

Quanto mais você souber sobre suas preferências, melhor para você, pois isso minimiza o risco de uma compra errada. E uma compra errada é a pior maneira de desperdiçar dinheiro, não apenas com roupas.

 

O ponto de partida deve ser uma análise muito simples que economizará não apenas muito tempo e nervos, mas principalmente dinheiro. Tire qualquer uma das suas coisas favoritas do seu guarda-roupa. Pense no que faz você usar uma determinada coisa com mais frequência do que outras? Conveniência, facilidade de combinar com os outros, ou talvez seu caráter único? Estabelecer esses critérios permitirá que você os acompanhe em suas futuras compras em potencial e escolha as opções que melhor os atendem.

 

  1. Compras pela Internet

 

Um dos principais fatores que convence os clientes a comprar online é o preço mais baixo. No entanto, isso não se deve à qualidade inferior das roupas vendidas na Internet, mas a custos adicionais suportados pela papelaria e não suportados pela loja online (por exemplo, custos de serviço, aluguel pago a um shopping etc.).

 

Além disso, as lojas online organizam com muito mais frequência campanhas e vendas de descontos, como o cupom de desconto shopee, por exemplo. Nesses casos é possível economizar muito. Também é muito útil poder comparar preços rapidamente em muitas lojas online, permitindo que você escolha o produto mais barato.

 

  1. Pontos de venda

 

Em toda cidade grande há uma galeria – outlet que vende produtos de temporadas anteriores. Vale a pena visitar esses lugares, porque muitas vezes você pode encontrar verdadeiras jóias lá. 

Prós? Sem dúvida, um preço mais baixo e reunindo uma grande quantidade de mercadorias boas em um só lugar. Contras? Tamanhos únicos podem ser encontrados em cabides ou prateleiras sem chance de conseguir todos os tamanhos.

 

  1. Compras em lojas de segunda mão

 

Os itens encontrados lá são muitas vezes únicos, autênticos e irrepetíveis. Muitos defensores argumentam que os itens de segunda mão têm alma e são feitos usando métodos tradicionais que não podem ser encontrados na loja atual.

 

A segunda mão é uma boa solução para os caçadores, pois requer paciência, um olhar habilidoso e a capacidade de avaliar a qualidade de um determinado item.

 

  1. Venda de roupas no Facebook

 

O Facebook introduziu os grupos de vendas há algum tempo e é uma ótima opção para alcançar pessoas que possam estar interessadas em dar uma segunda vida às nossas coisas. Estes são bons lugares para vender e comprar coisas valiosas por menos.

 

Uma opção que vale a pena considerar também são os portais como OLX, através dos quais muitas pessoas decidem aliviar seus guarda-roupas. No caso dessas compras, vale lembrar que não existem procedimentos padronizados para a compra de produtos online. Se perdermos o tamanho, o vendedor não é obrigado a aceitar a devolução.

 

São muitas maneiras de economizar em roupas. É importante buscar aquela que mais faz sentido pra você!

Precisa de ajuda? Converse conosco