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5 dicas para não errar na hora de se vestir para o trabalho

5 dicas para não errar na hora de se vestir para o trabalho

04 ago

Se vestir para o trabalho pode ser desafiador quando a empresa não investe em uniformes, afinal é preciso usar a roupa adequada, pois o profissional reflete a marca que ele trabalha e uma roupa que não seja a melhor opção pode trazer implicações para a empresa que ele atua e para ele próprio.

Por isso, vamos trazer 5 dicas para que você não erre na hora de se vestir para o trabalho. Confira!

1. Qual é a empresa que você trabalha?

Sim, esse é o primeiro passo na hora de escolher com qual roupa você trabalha. Como assim? Por exemplo: sua empresa é um banco? Um escritório de advocacia? Um Escritório de contabilidade? Se a resposta for sim, o estilo de roupa é bem diferente de uma empresa de publicidade, de um jornal ou de uma loja de roupas.

Quando você entende qual é o estilo que sua empresa tem, fica mais fácil não errar! Assim, vai te dar um norte para um ambiente que é mais descontraído ou mais sério e isso faz com que você não fique deslocado.

Uma dica importante é: pesquise sobre a empresa antes mesmo da entrevista, pois isso vai te ajudar tanto na entrevista quanto depois, caso seja contratado!

2. A empresa tem dress code?

Dress code? O que é isso? Algumas empresas costumam ter um material que é entregue aos novos contratados dando um norte sobre a atuação, sobre o que vestir e muito mais.

Para não errar, converse com seus novos colegas para entender o que pode e o que não pode. Algumas companhias, exigem que homens usem terno ou camisa social e as mulheres sempre roupas mais formais, outras são mais flexíveis.

Por isso, é preciso prestar atenção na forma como os demais funcionários se vestem, pois isso vai te ajudar a não errar.

3. O que você quer passar com a roupa que usa?

Além de pensar na empresa, é preciso considerar o que você pretende passar com a roupa que usa. Em empresas mais formais, é preciso respeitar o estilo da empresa.

Em empresas mais “descontraídas”, mas que atendem ao público, essa atenção precisa ser redobrada, afinal uma roupa errada, pode comprometer a imagem que as pessoas têm na marca.

4. Procure usar sempre roupas sóbrias e básicas

Tem um jeito de não errar? Tem sim…Como? A resposta é simples, a preferência deve ser sempre por uma roupa que seja básica, mas que preze por um estilo mais sóbrio.

Mesmo que esse não seja o estilo da empresa, você não vai destoar dos demais e não vai chamar a atenção e o que todo mundo quer, não é mesmo? Chamar atenção apenas com o trabalho!

5. Padrão deve ser mantido

A última dica é prestar atenção na forma como as demais pessoas que trabalham com você se vestem, pois isso vai te dar um norte e te ajudar a acertar. Estar confortável é importante, mas sempre considerando o estilo que a empresa tem.

Não é fácil acertar e nem sempre, o patrão fica contente com a forma como as pessoas se vestem. Por isso, o ideal é apostar em dar uniforme para os funcionários, porque isso vai aumentar ainda mais o alcance da sua marca. Por isso, faça já um orçamento e saiba mais!

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