Início » Cores para uniforme de empresa: como escolher?

Cores para uniforme de empresa: como escolher?

Cores para uniforme de empresa: como escolher?

11 dez

As cores fazem parte do nosso dia e elas estão em todos os lugares, incluindo os uniformes de empresas. Você que vai abrir uma companhia ou está pensando em dar uma repaginada em sua comunicação visual é fundamental pensar nas cores para uniforme de empresa, porque esse elemento também comunica.

Para tornar a escolha das cores para uniforme de empresa mais assertiva é que preparamos esse post. Confira a partir de agora como as tonalidades podem ser usadas e o que elas transmitem.

O segmento da companhia define as cores para uniforme de empresa

A empresa que deseja transmitir calor e otimismo em seu uniforme deve apostar no amarelo. Todavia, essa cor costuma ser usada por colaboradores que atuam em áreas que exigem maior atenção.

Como está relacionada ao sinal de alerta, o amarelo é facilmente encontrado em sinalizações e placas. No entanto, se o seu objetivo é despertar sorrisos e empatia como faz o Mc Donalds, a dica é apostar no amarelo também.

Dentre as cores para uniforme de empresa aparece o laranja. Essa tonalidade é indicada para empresas que tem como público-alvo os adolescentes e o jovens, pois a cor revela a sensação de urgência. Tanto o Itaú quanto o Mastercard fazem uso dessa cor. Restaurantes que costumam recorrer a uniforme social devem apostar nessa cor.

O vermelho é uma tonalidade que deve ser usada por uma empresa que é muito boa no que faz como é o caso da Coca Cola, da Toyota e do Youtube. A cor por si só faz com que as pessoas fiquem excitadas, desejem os produtos comercializados de forma imediata e, ainda, gera sensação de fome.

Por esse motivo, muitas empresas do setor optam por esse tom em sua comunicação. Essa cor, que é o tom mais clássico das rosas, também combina bem com marcas que estão relacionadas ao entretenimento e a tecnologia e, como exemplo, podemos citar a Netflix.

O azul é uma das cores muito usadas por professores, indústrias de informática e como uniforme de clínicas de saúde, porque a cor traz consigo a sensação de segurança e força, mas também paz e tranquilidade.

Melhores cores para uniforme hospitalar

Sem dúvida alguma o uniforme hospitalar não deve ter cores chamativas. Tons como azul, verde e branco são os mais indicados para funcionários do setor da saúde. Isso porque transmitem calma e segurança. Tudo o que uma pessoa deseja quando está em um hospital, concorda?

E quanto aos uniformes operacionais?

O uniforme operacional é um que pode ser fabricado em diferentes cores. O mais comum é encontrarmos na cor cinza, porque a tonalidade não mostra sujeira o que é algo necessário quando falamos de jardineiros, mecânicos e eletricistas. Mas você também pode encontrá-los em tonalidades chamativas de laranja e azul, por exemplo. Nesses casos, o objetivo costuma ser chamar a atenção em ambientes que fornecem algum tipo de risco.

Além disso, esse uniforme precisa ser resistente e flexível, porque esses profissionais precisam se mover frequentemente para executar as suas atividades. Um tecido que combina bem com esse tipo de uniforme é o algo, porque sua fibra ajuda a amenizar o calor e, ainda, tem o poder de absorver o calor.

Aqui na Cia Uniformes Profissionais você conta com paletas de cores variadas para o uniforme da sua empresa. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Precisa de ajuda? Converse conosco