Início » Tecidos para uniformes: conheça os principais tipos

Tecidos para uniformes: conheça os principais tipos

Tecidos para uniformes: conheça os principais tipos

04 dez

A aposta no uniforme de uma empresa é algo muito importante, pois ele é mais um meio de fixar a sua marca na cabeça do cliente, pois a peça também serve como meio de comunicação. Contudo, antes de mandar fazer, é importante conhecer os tecidos para uniformes, pois assim a escolha se dará da maneira mais assertiva.

Normalmente, quem manda fazer o uniforme está mais preocupado com o design e no visual. Porém, a escolha dos tecidos para uniformes certos farão com que ele tenha a qualidade, o caimento, a durabilidade e o conforto necessário para as mais variadas funções.

Para te ajudar, a partir de agora faremos uma lista dos principais tecidos usados na confecção de uniformes. Com base nessas informações, queremos que você acerte na definição do uniforme de sua empresa.

Uniforme de algodão

O algodão é usado em vários tipos de tecidos, como cortinas, persianas, lencóis, uniformes que são utilizados em safaris e tem um tecido que faz com que o uniforme fique confortável e leve. Tal característica faz com que ele seja indicado para o uso de uniforme escolar ou para locais em que os profissionais precisam se movimentar durante o dia como é o caso de vendedores, representantes e motoristas. O uniforme de algodão é indicado ainda para ser usado como uniforme hospitalar.

Uniforme de Microfibra

Empresas que trabalham com atendimento ao público, podem apostar em uniformes de microfibra. Apesar de ser um tecido sintético, sua estética é agradável e a sua boa aparência dura por muitos anos. Recepcionistas e vendedores podem usar sem medo esse tipo de uniforme.

Uniforme de Poliéster

Essa é uma alternativa para quem busca ter uma peça que oferece uma lavagem rápida e que não é preciso recorrer ao ferro. Isso, porque ela não fica amassada, tal característica faz dela a opção perfeita para uniformes.

Quando pensamos em uniforme operacional, essa não é uma boa alternativa, pois como conta com um fio originado do petróleo. Existem normas que impedem seu uso em profissionais que trabalham diretamente com o fogo ou com materiais inflamáveis, pois em contato com altas temperaturas, as queimaduras podem ser graves.

Uniforme Jeans/Brim

O jeans/brim é um tecido que faz parte do nosso cotidiano, pois boa parte das pessoas tem uma calça jeans. Essa alternativa é ótima para uniformes, porque ela é resistente e confortável. Em caso de uniforme operacional, o tecido pode ser usado, porque são duráveis e exigem lavagens simples.

Uniforme de elastano

Como seu próprio nome já diz, sua principal característica é a elasticidade, mas não só essa. Esse é um tecido que traz durabilidade aos uniformes. Além disso, as cores têm maior adesão e mesmo com a passar do tempo, ele não costuma desbotar.

Além disso, ele é extremamente confortável como o algodão, não exige tempo no ferro de passar e seu caimento é quase que perfeito.

Uniformes de tecidos anti-chama, anti-corrosivo e anti-estático

Os profissionais que atuam em fábricas, indústrias, companhias elétricas, construção civil e no corpo de bombeiros devem ter seus uniformes fabricados com tecidos que sejam anti-chama, anti-corrosivo e anti-estático Isso porque, assim, os profissionais ficarão seguros.

Gostou de conhecer as características de tecidos para uniformes? Agora, ficou fácil escolher, não é mesmo? Por isso, entre em contato e faça um orçamento com a Cia Uniformes Profissionais que oferece uma grande variedade de modelos de uniformes.