Tipos de tecido para uniformes profissionais: saiba como escolher a melhor opção

Tipos de tecido para uniformes profissionais: saiba como escolher a melhor opção
1 ano atrás

Conhecer os tipos de tecido para uniforme é uma medida muito importante para quem é dono de empresa, de escritórios de ações judiciais, de escola, de clínica médica, entre outros estabelecimentos, pois tal conhecimento vai permitir que a escolha seja a mais assertiva possível a fim de oferecer aos colaboradores um tecido que não desbota.

Vamos agora listar nos tópicos abaixo, alguns tipos de tecidos frescos para uniformes e que podem ser usados ainda como a escolha de quem procura opções de tipos de tecido de camisa. Confira abaixo!

1º tipo de tecido para uniforme:Microfibra

Para abrir a lista de tipos de tecido para uniforme, vamos falar sobre a microfibra. Entre as opções de tipos de tecido de camisa, ela é uma boa opção, porque faz com que o vestuário fique mais bonito trazendo destaque aos funcionários.

Sem contar que ele é vantajoso ainda, porque é antialérgico e é um tecido que não desbota mesmo sendo lavado diversas vezes e ele seca de forma rápida o que é mais uma vantagem. E pode ser bem aplicado em diversos segmentos como, atendente de clínicas, agente de viagem e também instrutores de auto escola.

2º tipo de tecido para uniforme: Algodão

Não só em uniformes, mas o algodão é um tecido muito versátil que marca presença ainda nas roupas que são usadas por muita gente, porque ele é extremamente confortável e leve. Tais características fazem com que ele esteja presente em uniformes de profissionais que atuam em:

  • Hospitais
  • Lojas
  • Escolas
  • Comércio

Outra peculiaridade é que ele figura ainda entre os tecidos frescos para uniformes, porém não pode ser considerado como uma opção de quem quer uma roupa que não amasse, porque a fibra natural amassa de maneira fácil  e pode ir se deformando conforme for sendo usada.

3º tipo de tecido para uniforme: Helanca

A helanca é mais uma alternativa para quem busca tecido para uniforme que não amassa, porque além desse benefício, ela ainda é confortável, apresenta boa residência e é muito simples lavar e secar roupas que são fabricadas com ela.

Apesar dessas características, o ideal é optar pelo uniforme de helanca em finalidades como:

  • Operacionais
  • Hospitalares
  • Culinárias
  • Manutenção
  • Limpeza

A helanca é indicada para essas funções, porque o seu custo-benefício é extremamente positivo, tendo em vista que elas vão exigir uma troca sempre constante de uniformes devido às atribuições que os profissionais desenvolvem.

4º tipo de tecido para uniforme: Jeans ou brim

Entre os tipos de tecido de camisa, o jeans ou o brim pode ser uma escolha acertada em profissionais em que pedem um uniforme mais resistente, porque ele por si só é detentor de tal característica, mas além disso, ele também oferece muito conforto aos seus usuários.

Além disso, ele ainda tem o poder de fazer com que o trabalhador ganhe mais segurança no desenvolvimento de suas atribuições.

Contudo, é importante deixar claro que ele não é a melhor escolha quando o usuário vai atuar em ambientes em que o ambiente é muito quente, porque o tecido é grosso. Sendo ideal para lojas, manutenções e atendimento.

Como lojas de toldos, vidraçaria e também tabacaria e headshop.

5º tipo de tecido para uniforme: Malha Fria PV

A malha fria é uma opção para quem está querendo uniformes que sejam próprios para os mais variados segmentos, porque ele é composto por uma mescla de poliéster com viscose.

Como vantagens do seu uso estão:

  • Tecido que não desbota
  • Não cria bolinhas (pilling)
  • Durável
  • Não encolhe

Tipos de tecidos para uniformes profissionais que são anti estáticos, anti corrosivos e anti chamas

Os tecidos que são anti estáticos, anti corrosivos e anti chamas são as melhores escolhas para evitar que profissionais que estão em constante risco como:

  • Bombeiros
  • Companhias Elétricas
  • Construção Civil
  • Fábricas

Consigam ser protegidos, pois estão sempre em contato com o fogo e diferentes tipos de materiais abrasivos. Além dessas características, é fundamental que esses tecidos sejam compostos por proteção UV, pois é mais um fator que deixa os funcionários seguros.

Dicas para escolher o tipo de tecido para uniforme

Antes de escolher entre os diferentes tipos de tecido para uniforme, o melhor é sempre levar em consideração o tipo de trabalho que o funcionário irá prestar, pois nem sempre a padronização será a melhor opção para um supermercado, por exemplo, pois existem setores que têm características bem peculiares.

Os uniformes profissionaois para deficientes, sejam dificientes auditivos, físicos ou visuais, também são o foco dentro das empresas.

Além disso, é fundamental considerar as cores que serão usadas sempre lembrando de fazer uma padronização da marca. Essa medida é muito importante para deixar a sua identidade visual ainda mais forte, mas lembre-se ainda de considerar a limpeza das roupas.

Com essas dicas, esperamos ter tirado suas principais dúvidas a respeito dos tipos de tecidos que podem ser usados. Solicite agora um orçamento e reforce sua marca por meio do uniforme.